sábado, 18 de fevereiro de 2012

Simpósio de Doutrinas Bíblicas


Geração Marcada pelo Espírito Santo

             A igreja evangélica Assembleia de Deus realiza durante o período de carnaval o Simpósio de Doutrinas Bíblicas, com o tema Geração Marcada pelo Espírito Santo. Com o intuito de ensinar os seus congregados a doutrina acerca do Espírito Santo o Pastor Presidente Ailton José Alves desenvolveu este estudo bíblico que será ministrada em 7 lições tendo o início no Sábado dia 18/02 e término na Terça dia 21/02.
              
Os temas são:

Lição 01 - Quando Vem o Espírito do Senhor - Juízes 2.16-19

Lição 02 - Marcados pela ousadia - Juízes 3.7-11

Lição 03 - O Espírito Nos leva a Adorar - Juízes 5.1-5

Lição 04 - O Espírito Santo e o Lagar - Juízes 6.11-14

Lição 05 - As Estratégias do Espírito Santo - Juízes 7.19-23

Lição 06 - O Espírito Santo e a Consagração - Juízes 13.1-5

Lição 07 - O Espírito Santo e a Falibilidade Humana - Juízes 16.28-31


OREM, DIVULGUEM, PARTICIPEM, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA VOÇÊ!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Declamador do Alcorão aceita Jesus e prega o evangelho

IRÃ (2º) - Haik Hovsepian (martirizado em 1994) uma vez pregou um sermão com o título “Salvação ou religião”. Essa foi uma mensagem muito poderosa, que tratou sobre cinco diferenças entre religião e a salvação em Cristo. A gravação foi amplamente distribuída no Irã. Uma das pessoas que, recentemente, teve acesso a uma dessas fitas é um declamador oficial do Alcorão. Ele tem uma voz muito forte, e foi convidado diversas vezes para ler passagens do Alcorão em diferentes mesquitas no Irã. Ele também recitava sobre a vida dos Imams (descendentes de Maomé). Ele era uma pessoa muito religiosa.
Quando ele recebeu a fita com o sermão de Haik, percebeu que somente através da religião ele não poderia ser salvo. Ele estava preso a alguns pecados imorais como alcoolismo e adultério, e era uma pessoa com o temperamento muito difícil. Quando ouviu sobre a diferença entre a religião e a salvação em Jesus, o Espírito Santo falou ao seu coração. Ele foi tocado pela mensagem, e escutou a fita mais algumas vezes.
Então, ele se sentiu mais convencido de que precisava da salvação em Jesus e entregou sua vida ao Senhor. Daquele momento em diante, ele não apenas ficou livre de seus pecados, mas também da religião com a qual ele se identificava tanto.
Após essa experiência, ele ficou muito feliz. No passado, ele usava camisas pretas, e seu trabalho era fazer as pessoas nas mesquitas chorarem. Mas depois de receber Jesus em sua vida, até as cores de suas roupas ficaram mais claras! Agora, ele usa sua voz para louvar ao Senhor e compartilhar sobre Jesus em todos os lugares.
Como ele era uma pessoa muito conhecida entre os líderes religiosos muçulmanos e muitas outras pessoas, em uma noite, a polícia secreta bateu em sua porta e o levou. Duas semanas depois, eles o libertaram da prisão sob fiança, para aguardar até o momento de seu julgamento. Ele teve que pegar metade do dinheiro emprestado de seus parentes, porque ele não tinha dólares o bastante em suas economias. Ele havia perdido seu emprego como declamador do Alcorão, e não tem nenhuma fonte de renda, então está muito difícil para ele se sustentar e pagar o empréstimo para sua família.
Pedidos de oração
- Ore para que ele consiga arranjar um emprego, para poder pagar a dívida para sua família e viver de modo digno.
- Ore por segurança, para que as pessoas que o conheciam como muçulmano e agora sabem que ele é cristão não o forcem a deixar sua nova fé em troca de dinheiro.
- Louve a Deus pela fé desse irmão e peça para que ele continue firme no caminho de Cristo, falando sobre Seu amor e a verdadeira salvação.

A QUE HORAS ESTAMOS DO FIM?

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o Verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”. (Mateus 24.32,33)
Quando vemos todas as coisas que acontecem à nossa volta, em nosso país e todo o mundo, nossa mente volta-se para os sinais preditos por Jesus Cristo e perguntamos: _ Quando virá o fim de todas as coisas? Quando se cumprirão as profecias do Apocalipse?
É importante relembrarmos o que disse o Senhor Jesus a respeito desse tempo: “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. (Mateus 24.3-14)
Será, portanto, um tempo marcado por doenças que atingirão todo o planeta, grandes terremotos, muitas guerras, muita fome, violência, corrupção, traição e escândalos em todas as instituições, inclusive na igreja. Haverá muita perseguição, muita apostasia (afastamento e desvio da fé). Será um tempo de grande provação para todos que vivem na terra.
O evangelho é, entretanto, uma palavra de esperança para este tempo do fim. Veja o que disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.” (Jo 11.25,26)
“Porque qualquer um que quiser salvar a sua vida pedê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará.” (Marcos 8.35)
Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele é o nosso passaporte para o céu e para a eternidade. Ele venceu a morte e nos garantiu um lugar no céu.
Se você ainda não entregou sua vida ao Senhor Jesus Cristo, faça-o agora. Ele perdoará os seus pecados e mudará a sua vida para sempre. Veja o que diz a Bíblia a seu respeito: "...Deus amou o mundo de tal maneira que Deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna ( João 3.16).
Se você já é cristão, viva uma vida santa e agradável a Deus. A Bíblia nos adverte: "Guarda o que tens para que ninguém tome  tua coroa" (Apocalipse 3.11).
Preparemos o nosso coração! Jesus voltará breve.

100 milhões sob perseguição – Saiba quais os países onde os cristãos são mais perseguidos

Dos 2 bilhões de cristãos no mundo, pelo menos 100 milhões sofrem algum tipo de opressão ou perseguição, principalmente em países islâmicos. O dado é da ONG Missão Portas Abertas. “E as coisas parecem estar piorando”, disse Ângela Wu, diretora internacional do Departamento Legal do Fundo Becket para a Liberdade Religiosa, com sede em Washington.
Os fatos corroboram a observação de Wu. No final de março, dez atiradores invadiram escritório da Visão Mundial em Mansehra, distrito ao norte de Islamabad, capital do Paquistão, matando seis funcionários e ferindo outros sete. O governo do Marrocos expulsou, no início de março, 26 cristãos, sob a acusação de proselitismo. Em fevereiro, pelo menos oito cristãos foram assassinados na região de Mosul, no Iraque. No Egito, num domingo de janeiro, oito cristãos coptas foram mortos a tiros quando saíam de um culto.
De acordo com levantamento da Missão Portas Abertas, de novembro de 2008  a outubro de 2009, a Coréia do Norte liderou a classificação de países por perseguição. Inclusive, cristãos foram usados como cobaias para testes de armas químicas e biológicas realizadas naquele país. Em segundo lugar aparece o Irã, onde templos foram fechados no ano passado e estima-se que pelo menos 85 cristãos estejam presos. O islã é a religião oficial no Irã e todas as leis devem ser compatíveis com a interpretação oficial da sharia (lei islâmica). Os demais países da lista de dez países que mais perseguem cristãos são Arábia Saudita, Somália, Maldivas, Afeganistão, Iêmen, Mauritânia, Laos e Uzbequistão.
Em pesquisa realizada entre 2006 e 2008 em 198 países, o Pew Forum on Religion & Public Life, de Washington, concluiu que 70% dos 6,8 bilhões de habitantes do planeta vivem em nações com algum limite, ou elevados limites, à liberdade religiosa. Apenas 15% da população vive em países onde a manifestação religiosa é realmente livre. Essa pesquisa destaca ainda a China e a Índia entre os países com grandes restrições religiosas. O Pew Forum faz uma distinção entre países nos quais os governos impõem restrições e países onde a população discrimina quem não se alinha à religião hegemônica. Na China e no Vietnã, são governos que restringem a liberdade religiosa. Na China, as restrições atingem não apenas cristãos, mas também budistas do Tibete e muçulmanos do Uighur. No caso dos cristãos das “igrejas clandestinas”, eles sequer são registrados.
Se os governos da Nigéria e de Bangladesh se mostram moderados, é a sociedade civil que explode contra seguidores de uma ou outra religião. Muçulmanos têm perseguido cristãos intensamente nesses países. O mesmo ocorre na Índia, onde as hostilidades são realizadas mais por grupos sociais do que pelo governo. Hindus têm atacado grandemente cristãos na Índia. Na lista do Pew Fórum ,a Arábia Saudita aparece em primeiro lugar porque no país tanto autoridades quanto população são hostis às religiões “inimigas”. Governos do Sri Lanka, Myanmar e Camboja defendem uma só religião, o budismo, reprimindo as outras.